Quinta da Marialva

O espaço

-circuito de manutenção

-Parque geriátrico

-Percurso alcatroado para actividades a pé, bicicleta e patins

-Zona de merendas

-Anfiteatro para multiplas actividades

-Pavilhão multiusos

-Parque para caravanas

-Churrasqueiras

-Skate Parque

-WC

Actividades

Mostra Mensal de Actividades Económicas

Excepto no mês de agosto, em que não se realiza devido às Festas da Freguesia, a Mostra Mensal de Actividades Económicas de Corroios (Feira de Corroios) realiza-se no horário das 9 às 17 e no último domingo de cada mês.
No mês de dezembro, acontece habitualmente no domingo anterior ao Natal.
Esta Feira decorre no espaço habitual das Festas de Corroios, na Quinta da Marilva.

 

 Encontro mensal de Clássicos

Os encontros Mensais de Clássicos na Quinta da Marialva são uma iniciativa após realizada a 1ª Feira Ocasião + Exposição de Clássicos, em 21 e 22 de abril de 2012.

O objectivo principal é criar uma tradição junto dos apaixonados pelo mundo automobilístico, potenciando a Quinta da Marialva, um local excelente para a realização deste género de eventos.

Incluído nestes encontros, estão igualmente visitas a museus da localidade e provas de perícia.

A iniciativa, que se realiza no 2º domingo de cada mês, tem ganho novos aderentes e muitos visitantes, juntando diferentes gerações.

 

Festas Populares de Corroios

Em abril de 1976 foi fundada a Freguesia de Corroios e a primeira festa popular de Corroios realizou-se nesse ano, iniciando-se aí a construção de uma tradição. No ano de 1977 elementos da então Comissão de Festas promoveram um peditório, de porta em porta e nos estabelecimentos comerciais, para a angariação de fundos necessários à realização daquelas que seriam as então denominadas Festas Populares da Freguesia de Corroios.

Conta a história que as primeiras festas se realizaram nos terrenos à entrada de Corroios, junto à atual AURPIC, e tiveram como organizadores os seguintes elementos: Carlos Martins, João Vaz Nogueira, Francisco Rodrigues, António Queluz, António Albuquerque, Maria Clara, Carlos Brito, Américo Ribeiro, João Alemão, António Teixeira, Ruivo de Matos e Joaquim Guerreiro.

O programa teve como principais atrações o pau ensebado, corridas de sacos, quermesse com roleta, a atuação de bandas filarmónicas do concelho e uma noite de fado com artistas amadores da freguesia. A feira era constituída por tendas de farturas, comes e bebes, tiro ao alvo, um carrocel infantil e como atração o pavilhão da mulher serpente.

Nos anos seguintes o programa festivo teve como atrações a noite do fado amador, a noite das comissões de moradores, a noite da Banda Filarmónica e a noite da Casa do Povo de Corroios, entre outras.

Em 1982 tivemos a participação do grupo CTT, na altura um dos grandes nomes do rock português, mas é em 1983, com a participação de António Variações e dos Jáfumega que se dá a primeira grande viragem no figurino das festas de Corroios, que a partir dessa altura e com equipas sucessivamente renovadas, fizeram desta iniciativa uma das maiores e mais prestigiadas de quantas se fazem na nossa região e no nosso país.

De 1983 até aos nossos dias têm atuado no palco das Festas de Corroios os principais intérpretes da música Portuguesa e também, pontualmente, de além-fronteiras.

Um dos pontos altos do ano na freguesia e concelho do Seixal está de volta e promete muita música, artesanato e diversão para toda a família e amigos que aqui se reúnem anualmente para aproveitar as últimas noites quentes de Agosto com os melhores comes e bebes e os melhores concerto na Quinta da Marialva.
 
São 10 dias de festa distribuídos por hectares de recinto e 3 palcos onde encontramos desde os artistas mais consagrados da música portuguesa, aos artistas locais, passando pelos diferentes géneros musicais. Se há festa onde diversidade é a palavra de ordem, esta é uma delas!
O Motoclube de Corroios  realiza, um desfile motard pelas ruas da vila de Corroios, anunciando a abertura das festas de Corroios. Este desfile tem início no Jardim de Água, junto às bombas da BP de Corroios,  terminando na Quinta da Marialva.

Festival VOA

Surgido no ano de 2009, ao longo de sete edições o festival VAGOS OPEN AIR assentou arraiais na região de Vagos e, de forma inteligente, tratou de afirmar-se como o maior evento dedicado à música pesada em Portugal.

Sete anos depois, a organização opera uma mudança estratégica de localização para a área de Lisboa e o desenvolvimento de uma nova identidade, que mantém intacta a vontade de construir cartazes em que a qualidade importa mais que a quantidade.

Agora sob o nome VOA e num novo local, ainda mais acessível e com maior oferta de serviços básicos que permitirá um crescimento sustentado em anos vindouros, o evento irá realizar-se na Quinta da Marialva, em Corroios.

A Junta continua a apostar na dinamização dos espaços públicos, organizando ou apoiando eventos que se traduzem na diversificação da oferta cultura para a população e em ganhos económicos evidentes, para o pequeno comércio da Freguesia e para os empresários da Região.

 

Contactos
Junta de Freguesia de Corroios
Quinta da Marialva
2855 Corroios
Telf.: 212 535 814
Fax: 212 546 583
E-mail: geral@jf-corroios.pt